terça-feira, 16 de março de 2010

Google ameaça finalizar operações na China

Desde os ataques sofridos no final do ano passado, que resultaram em roubo de conteúdo de diversas contas de e-mail pertencentes a ativistas pelos direitos humanos na China, e outras 20 grandes companhias, a Google iniciou uma discussão com o Governo Chinês a respeito da censura imposta pela legislação chinesa, nas consultas realizadas em sites de busca. Aparentemente, a negociação não está fluindo bem e a Google ameaça finalizar suas operações na China.

Google e Adobe anunciaram que sofreram ataques coordenados, com origem na China, em janeiro de 2010. Durante a investigação do incidente, a Google anunciou que diversas contas de advogados europeus, americanos e chineses, que prestam serviços a organizações que atuam em prol dos direitos humanos na China, estavam sendo constantemente acessadas por terceiros, através de ataques de phishing scams ou malwares instalados nas máquinas de usuários. Além disso, as fontes dos ataques foram identificadas como escolas chinesas com forte ligação com o Governo chinês.

Em 2007, o MI5 - serviço secreto inglês, publicou um relatório alertando para a ameaça de ataques propagados por hackers chineses.

Fonte: http://www.theregister.co.uk/2010/03/14/google_almost_sure_on_china_search_closure/

Nenhum comentário:

Postar um comentário